Projeto Social

Projeto Social – Criança que Dança ( Inclusão Social )

 
Criança que Dança não fica na rua pedindo esmola e nem falta à escola. Criança que Dança tem mais saúde, maior auto-estima, capacidade de concentração e rapidez de raciocínio. É criativa, sociável, companheira e comunicativa. E ainda tem oportunidade de fazer desta arte uma profissão. São inúmeros os benefícios da dança para as crianças, mesmo para aquelas que não serão artistas no futuro. Criança que Dança é mais feliz.
O objetivo deste projeto é levar o ensino da dança, para crianças de comunidade carente, proporcionando-lhes uma nova perspectiva de vida, longe das drogas, das armas, da prostituição e da geração de meninos e meninas que crescem na marginalidade, entregues à própria sorte. Se as políticas públicas mal dão conta das necessidades de uma educação básica qualificada, são insignificantes as verbas destinadas e programas que estimulem uma formação mais completa do ser humano e que mantenham os jovens longe dos perigos das ruas.
Temos uma equipe de profissionais especializados em dança de salão com participação em diversos eventos no Brasil e no exterior. Possuímos ampla experiência como professores, dedicando-nos especialmente ao aprimoramento de novos talentos e propiciando aos jovens uma boa formação artística, social e cultural. Acima de tudo, somos cidadãos empenhados em dar nossa parcela de contribuição ao desenvolvimento dessas crianças e em propiciar-lhes novas oportunidades de trabalho em tempo hábil.
Atualmente,oferecemos aulas gratuitas a um pequeno grupo de jovens carente, com excelentes resultados, mas queremos ampliar esse numero por meio do projeto Criança que Dança. Para isso necessitamos do apoio de empresas compromissadas com a responsabilidade social, que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, que colaborem para modificar uma realidade que, direta ou indiretamente, afeta à todos nós. Para realizar este trabalho precisamos do seu entendimento e sua participação.
Gêneros Musicais :
O projeto Criança que Dança inclui 10 horas de aulas/semana, realizadas sempre em horário complementar ao escolar. Os gêneros musicais selecionados são: Samba, Forró, Lambada, Zouk, Salsa, Merengue, Tango( de Salão, Milonga, Vals, Eletrônico), Valsa, Bolero, Soltinho, Swing-Rock, Folclore.
Método de Ensino :
Por meio de conhecimento de adquirido ao longo de 20 anos com aulas direcionadas a crianças e adolescentes de idades variadas, criamos um método moderno de ensino que promove o desenvolvimento geral dessa faixa etária, desde aspectos intrínsecos à atividade como coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio, postura e musicalidade até características psicossociais, com destaque para a interatividade, concentração e criatividade.

Páginas 1 2 3 4