CRIANÇA QUE DANÇA

Os exercícios propostos desenvolvem os seguintes estímulos

Motor – consciência corporal, com coordenação dos motivos do próprio corpo;
Cognitivo – Raciocínio, memória e percepção
Visual – Observação e repetição dos movimentos
Auditivo – desenvolvimento da musicalidade e domínio do ritmo
Afetivo – expressão de sentimentos e emoções nas coreografias, sociabilidade

Para alcançar nossos objetivos, o método utiliza os conhecimentos técnicos próprios de cada estilo musical e de fundamentos de outras modalidades, como ballet clássico, jazz, contemporâneo e street dance. As exigências técnicas vão aumentando gradativamente, sempre respeitando as condições físicas e psíquicas de cada idade, necessidades e aspirações dos alunos. Também ministramos aulas complementares sobre produção de figurino, composição coreográfica , historia a dança , iniciação teatral, higienização e maquiagem.

Acompanhamento dos Jovens:

O projeto prevê a participação de vários professores, estagiários e outros profissionais contratados para dar suporte administrativo e assistência psicológica aos jovens e suas famílias, serão realizadas reuniões mensais com a presença dos responsáveis e de toda a equipe envolvida. A assiduidade e o rendimento das crianças em suas respectivas escolas também serão avaliados. Devemos contar ainda com a contribuição de um nutricionista para orientar os alunos sobre hábitos alimentares saudáveis. A experiência com nossos bolsistas nos mostrou quem em pouco tempo houve um sensível progressos com a sua conduta:

- Alimentação mais equilibrada
- Regulação do sono
- Incorporação de hábitos de higiene
- Melhora no comportamento
- Aumento da disciplina
- Maior autocontrole / português / contacto social / cultura geral

A dança é muito mais do que passatempo e divertimento. Ela favorece todo tipo de aprendizado que as criança necessitam e é uma poderosa ferramenta contra o estresse emocional e a baixo-estima. Promove a socialização entre pessoas, estimula o conhecimento do outro, incentiva o companheirismo. É um instrumento de união entre jovens de diferentes personalidades. A Dança de Salão é feita em pares, ninguém dança sozinho. A aprendizagem é compartilhada, é necessário ajuda mutua, colaboração e paciência com os colegas do grupo.

Páginas 1 2 3 4